têmpera por inducção - significado y definición. Qué es têmpera por inducção
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es têmpera por inducção - definición

TÉCNICA DE PINTURA
Tempera; Têmpera a ovo
  • [[Madona]] e seu filho, quadro pintado sobre a técnica de têmpera.

Têmpera (pintura)         
A têmpera é uma técnica de pintura na qual os pigmentos ou os corantes podem ser misturados com um aglutinante. Esse aglutinante pode ser uma emulsão de água e gema de ovo, o ovo pode ser inteiro, ou somente a clara.
Pés por segundo ao quadrado         
Pés por segundo por segundo
Pés por segundo ao quadrado ou ainda Pés por segundo por segundo é uma unidade de aceleração. Ela expressa a variação da velocidade em um intervalo de tempo em pés por segundo.
Escravidão por dívida         
Servidão por dívida; Escravidão por dívidas; Servidão por dívidas
Peonagem ou escravidão por divida é uma forma de se pagar uma dívida por meio do trabalho forçado ou do trabalho compulsório, geralmente envolvendo privação da liberdade e de outros direitos, condição considerada análoga à escravidão.

Wikipedia

Têmpera (pintura)

A têmpera é uma técnica de pintura na qual os pigmentos ou os corantes podem ser misturados com um aglutinante. Esse aglutinante pode ser uma emulsão de água e gema de ovo, o ovo pode ser inteiro, ou somente a clara.

Referida na obra de Cennino Cennini, Il Libro dell´Arte, do final do século XIV, a técnica de pintura a têmpera foi largamente utilizada na arte italiana nos séculos XIV e XV, tanto em frescos como em painéis de madeira preparados com gesso ou cré. Dadas as limitações da técnica na gradação das tonalidades de uma cor, ela viria a ser substituída, por pintores e artesãos, pela pintura a óleo.

Do ponto de vista tecnológico, a gradação de tonalidades e a fusão de cores são difíceis por causa da secagem muito rápida. Daí, a técnica utilizada para esse fim ser de sobreposição de pinceladas com a pintura seca, com pontos ou linhas claras ou escuras, e com cruzamento de traços. Pode-se também trabalhar com o verniz resinoso ou com uma goma sobre a tinta, realçando o brilho e os matizes. Quanto ao resultado final, as cores da têmpera são brilhantes e translúcidas, no entanto é possível criar cores opacas e fortes, desde que o pigmento seja menos diluído no aglutinante.